ANTIBIOTICOTERAPIA DOMICILIAR – ESTRATÉGIA EFICIENTE PARA UMA DESOSPITALIZAÇÃO SEGURA

A Antibioticoterapia Domiciliar pode e deve ser utilizada como recurso de desospitalização, e permite que a alta hospitalar ocorra de forma segura antes do término do tratamento das infecções – e quando o paciente já reúna condições clínicas que garantam sua transferência para o seu domicílio, mais precocemente.

Já consolidada como uma modalidade de atenção à saúde, a assistência domiciliar tem um papel complementar no segmento do tratamento hospitalar e ambulatorial. Cada vez mais se alocando na cadeia de valores do processo atendimento de saúde, já se incorpora na atualidade como uma estratégia de eficiência e não mais como exclusiva ferramenta de gestão de custos. Certamente há benefícios na gestão desses custos que são consequências dos objetivos de reduzir os riscos de infecção da permanência hospitalar dos pacientes, liberando leitos e minimizando os custos dos atendimentos que habitualmente são menores no ambiente domiciliar.

Já foi demonstrado que em domicílio, obtemos uma melhor resposta aos tratamentos propostos em função do conforto do lar, a presença e apoio de familiares e a ênfase que temos na individualização e humanização do cuidado.

A Antibioticoterapia Domiciliar é uma medida que ajuda a promover o giro de leitos hospitalares, sendo também uma alternativa mais econômica para as fontes pagadoras que demonstram gestão profissional e responsável, promovendo a desospitalização segura à medida que possuam equipes capazes nas suas redes de prestadores.

No Ganep Lar, a Antibioticoterapia Domiciliar é uma das expertises do nosso trabalho, demonstrando ser um diferencial competitivo da empresa no mercado de home care. Contamos com protocolos institucionais que são monitorados por infectologista em todos os casos de antibioticoterapia, bem como com uma equipe profissional própria, treinada e habilitada – o que nos possibilita tanto uma desospitalização mais rápida com avaliações em curto tempo, como também eficiência na aplicação, manutenção de vias de acesso e escala de pessoal comprometido com a pontualidade: fator crítico de sucesso extremamente relevante no tratamento com antibióticos.

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on whatsapp
Ultimas publicações

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Iniciar conversa
1
Posso Ajudar?
Seja bem vindo ao Ganep Lar! Este canal deve ser usado para contatos comerciais e assuntos administrativos em horário comercial , e nos dias úteis. Caso queira falar de assuntos referentes a urgências ou emergências, entre em contato com o nosso plantão 24h, no (11) 3171-3044.